Seminario Prácticas de Capacitación Judicial en Brasil y América Latina

A formação em âmbito judicial se instalou recentemente nos países da América Latina. Como uma das dimensões do sistema de justiça, a capacitação judicial significa planejar e executar estratégias que permitam aos profissionais do direito desenvolver habilidades e apreender conteúdos que estejam em consonância com as reformas legislativas, mas também com a organização necessária à implementação dessas mudanças.


Para além da entrega de informação doutrinária, as Escolas Judiciais devem estar aptas a aprofundar o debate sobre a atualização jurídica em suas diversas dimensões, ao mesmo tempo em que utilizam as melhores práticas e inovações pedagógicas.

Neste sentido, a partir do trabalho que o Centro de Estudos de Justiça das Américas vem realizando ao longo dos últimos anos, em conjunto com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) do Brasil, e com o patrocínio da Global Affairs Canadá e apoio do Internacional Organization for Judicial Training (IOJT), apresentamos e convidamos todas e todos a participarem do

Para mais informações, consulte:

O objetivo geral do Seminário é compartilhar as boas práticas das Escolas Judiciais da América Latina, a partir, principalmente, de quatro eixos: identificação de necessidades de capacitação; avaliação de programas de capacitação e dos participantes; desenho das capacitações; e, desenvolvimento de metodologias inovadoras.


Como objetivo específico, o Seminário se propõe a alinhar os conhecimentos e capacidades das Escolas judiciais das distintas unidades federativas e diversos ramos da Justiça brasileira.

O Seminário é aberto ao público e gratuito. Entretanto, considerando os objetivos do evento, será dada preferência à participação dos Diretores e Coordenadores de Capacitação das Escolas Judiciais dos Tribunais brasileiros.


Vagas limitadas.